domingo, 31 de maio de 2015

From Kiev with love #1



"Kiev deve estar pronto para um ataque"

"O Presidente Ucraniano, Petro Poroshenko, disse que os combatentes Pro Russos no leste do pais estão a preparar uma ofensiva e avisa que Kiev deve estar pronta para um ataque a qualquer momento."



Foi enquanto lia notícias como esta que planeei a minha viagem para Kiev. O expoente do entusiasmo não estava no máximo, como se pode imaginar. Mas, que outras alternativas me restavam? Era passar duas semanas em Kiev, e viver uma experiência que, a nível profissional, me pode dar muito ou ficar em Londres a escrever uma dissertação sobre experiências que não vivi. A escolha foi simples. E Kiev, comparado com países/cidades que terei que visitar no futuro caso tenha sorte no caminha profissional que pretendo seguir, é uma das cidades mais seguras do mundo, até deixar de o ser. Pelo menos tive a sorte de partilhar a viagem com uma colega da universidade. Apesar de não sermos próximas, é bom ter alguém que partilha as mesmas preocupações que eu. You Only Live Once, é o lema de muitas pessoas da minha idade. Algo com que eu nunca me identifiquei, admito mas que, nesta viagem, até faz sentido. É com esse espírito que prometemos uma à outra viver esta viagem que ainda agora começou.

terça-feira, 26 de maio de 2015

Late Thoughts

Algo de muito errado se está a passar neste mundo e, a cada dia que passa, recebo mais uma prova disso. Não consigo perceber como é que a sociedade chegou a este ponto.


domingo, 24 de maio de 2015

Rain, rain, go away



Londres não é a cidade ideal para estar nesta altura do ano. Tenho saudades do calor e do bom tempo que, apesar de já se ter feito sentir, não foi duradouro o suficiente.


sábado, 23 de maio de 2015

Hello again


Após meses de ausência da blogosfera senti, subitamente, uma vontade de regressar. Desta vez, decidi levar as coisas com calma. Pensar sobre o assunto, ir tratanto do meu regresso com a maior calma possível e esperar pelo final dos exames para, finalmente, ter mais tempo disponível para me dedicar a esta nova etapa. Assim, não posso dizer que tomei a decisão de regressar de ânimo leve. Tenho muitos assuntos para falar, muitas coisas para vos contar e ideias que espero conseguir colocar em prática no futuro. Sintam-se bem-vindos no meu blogue e espero que gostem tanto de me ler como eu vou gostar de vos escrever.