domingo, 23 de agosto de 2015

We Rise By Lifting Others


O meu mestrado abriu-me os olhos para muita coisa que se está a passar no mundo, neste momento. As revoluções na Grécia e Ucrânia - e no Líbano, nos últimos dias - a ascensão do  ISIS e os milhares de refugiados que todos os dias tentam fugir para a Europa. Desde cedo soube que queria ajudar, no que quer que fosse, e agora tive essa oportunidade. Terça-feira deixo Londres, vou até Dover e de lá faço a travessia para Calais. A trajectória inversa da desejada por muitos imigrantes. Vou para a selva ou pelo menos é o que me querem fazer acreditar. O que eu sei é que vou lá para ajudar pessoas. Pessoas como eu. Com sentimentos, sonhos, alegrias e tristezas. Pessoas que são apelidadas de "imigrantes ilegais" ou "refugiados" e que os governantes da Europa gostavam que simplesmente se evaporassem e deixassem de lhes dar dores de cabeças. Cidadãos do mundo, desesperados, que desejam uma vida melhor para si e para a sua família e que diariamente vêm portas serem fechadas na sua cara. Não sei quanto tempo vou ficar por lá nem tão pouco estou preparada para o que irei encontrar. O que for, será. 

9 comentários:

  1. Muita sorte Margarida! É um acto de coragem! :)

    ResponderEliminar
  2. Desejo-te muito boa sorte! Ainda ontem falei de ti ao meu amigo que está em Londres (mas que está em Lisboa de férias agora) e disse-lhe que estás a focar-te numa área que ele também gosta e também quer trabalhar mais a fundo assim que conseguir.

    ResponderEliminar
  3. É uma atitude nobre da tua parte! Os meus parabéns por isso e que corra tudo bem!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Espero que corra tudo bem e que consigas fazer alguma diferença.
    De certo que a mínima ajuda ou o mínimo gesto fará uma grande diferença.

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pela tua coragem!
    Boa sorte! ;)

    ResponderEliminar
  6. Sim senhor. Louvo-te a coragem de saíres da tua zona de conforto para ires rumo ao desconhecido. Sobretudo por uma causa tão nobre.

    Por esta altura já deves ter chegado.
    Espero que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Boa sorte e que corra tudo bem! Foste com alguma associação de voluntariado ou assim?

    ResponderEliminar