segunda-feira, 10 de outubro de 2016

What would Hermione do?

Depois de um ano parada, dedicada apenas ao trabalho, decidi voltar a estudar. E custa voltar... Passei apenas um ano sem a responsabilidade de ter que frequentar aulas, ter que estudar ou ser avaliada por novos conhecimentos mas, mesmo parecendo tão pouco tempo, foi o suficiente para ficar mal habituada. Trabalhar e estudar não é fácil e, apesar de fazer pouco tempo desde que regressei aos estudo e ainda não ter entrado na rotina, não são raras as vezes em que me pergunto como consegui conciliar tudo há uns anos atrás. 


10 comentários:

  1. Estou a fazer um ano de pausa entre a Licenciatura e o Mestrado e receio que me aconteça o mesmo. No entanto, acredito que seja mesmo uma questão de hábito :)

    ResponderEliminar
  2. Acredito! Mas tu sabes que consegues.. Só te vai custar nos primeiros tempos :)

    ResponderEliminar
  3. Eu desde que comecei a trabalhar nunca mais estudei mas ainda não desisti da ideia de fazer uma pós-graduação. Talvez daqui a uns anos :)

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir por entrar na rotina e conciliar tudo! Muita força e boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. É tudo uma questão de hábito. Voltar a essa rotina é difícil, mas vais ser capaz.
    Eu também quero voltar a estudar mas infelizmente o curso que quero fazer só há em Lisboa, é caro e não tenho possibilidades de ir para Lisboa agora :(

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  6. Estou a ver o que me espera :( Estou a acabar uma cadeira e vou começar a trabalhar mas quando a acabar queria dar um intervalo de um ano e só depois entrar no mestrado. Tenho um receio enorme de depois não conseguir fazê-lo!!

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe (uma nerd que coleciona licenciatura, pós-graduações e mestrados) avisou-me sobre isso. Segundo ela, que neste caso é a voz da experiência, custa a retomar mas assim que "apanhas" o ritmo fica mais fácil.
    Eu desde que ingressei na faculdade que sempre trabalhei e estudei mas este ano decidi fazer uma pausa nos estudos.
    Vais ver que assim que entrares na rotina tudo fica mais fácil.

    ResponderEliminar
  8. Nos últimos tempos também tenho pensado seriamente em voltar a estudar...nunca pensei dizer isto, mas, às vezes, até sinto saudades xD Mas não gostava de estudar e trabalhar ao mesmo tempo...não deve ser nada fácil :s E admiro quem consiga fazer isso.

    ResponderEliminar
  9. Já sentia falta dos teus posts. Tenho andado tão afastada da blogosfera nos últimos meses, que nem me tinha apercebido que tinhas regressado.

    No meu caso é mais voltar-me a habituar à intensidade de um mestrado, depois de ter tido uma pausa apenas ao nível de licenciatura. E agora também estou a estudar e a trabalhar ao mesmo tempo - não tem sido fácil de todo, duas responsabilidades diferentes que eu nunca tinha misturado antes. E a juntar a isto mudei-me para Londres que, apesar de me ter sempre feito sentir em casa, é sempre difícil mudar-se de país por conta própria.

    Espero que esteja a correr tudo bem. Estou certa que irás conseguir chegar à conciliação das duas coisas mais depressa do que pensas. Boa sorte :)

    ResponderEliminar