quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Stop Shopping, Start Thinking


Há mais de oito meses que não vou às compras. Em Dezembro do ano passado vivi o meu última tarde de compras até agora. Desde então que não entro em Zaras, Primarks e afins. Há oito meses que não há roupa, maquilhagem e acessórios novos para mim. Eu, que era uma shopaholic do pior - não aguentava mais de uma semana sem comprar qualquer coisa - mudei e muito. Passei a dar mais valor a certas coisas e menos a outras. E sabem que mais? Sobrevivi. Custou, durante o princípio, mas agora já não sinto falta disso. Já não preciso de ter aquela mala fantástica, aquele casaco lindo de morrer ou estar sempre dentro das tendências. Vivi com o que tinha e agora, que estou mesmo a precisar de o fazer - por necessidade e não por vontade - tento adiar o máximo que posso porque há coisas com as quais já não me identifico e passar horas a entrar/sair de lojas é uma delas.

14 comentários:

  1. 8 meses é muito tempo e se o fizeste de propósito estás de Parabéns :D

    ResponderEliminar
  2. A tua carteira certamente agradece :)

    ResponderEliminar
  3. Ahah é um grande passo, mas de vez em quando sabe bem um programa desse género.

    ResponderEliminar
  4. Só costumo entrar em lojas nos saldos e nas novas coleções e de vez em quando para dar um olhinho ;) Mas é mesmo fantástico o que fizeste, dou te uma salva de palmas por tal!

    ResponderEliminar
  5. quem me dera ter essa força de vontade! adoro ir às compras e estou sempre à procura de novas peças e tendências. dizem que com o passar dos anos isso passa

    ResponderEliminar
  6. Isso é uma boa notícia, eu também tive um péssimo hábito de comprar muito, o que via e gostava comprava. Cheguei ao cúmulo de ter roupa com etiqueta, sim é horrível ver o nosso armário com roupa que ainda nem foi usada e falar "preciso disto e daquilo". Chegou a um ponto em que disse chega e que a partir dali não ia comprar nada. E aconteceu me como tu só comprei por necessidade, sinceramente a moda somos nós que a fazemos e se formos nós a saber construir um look com peças de roupa que estiveram em alta o ano passado ou de há dois anos atrás ou mais,tem outro valor. Pelo menos eu faço isso. Continua assim, porque de facto damos muito mais valor a outras coisas por mais pequenas que sejam. :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Mas que bem, Margarida! Eu por acaso também consigo passar meses sem ter uma peça nova... Também não é raro «ir às compras» e acabar por não comprar nada por não encontrar nem uma coisa que seja do meu agrado! -.-
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Também me aconteceu. Agora só compro mesmo o que preciso e prefiro gastar um bocadinho mais em peças melhores do que vir carregada de tralha.

    ResponderEliminar
  9. Às vezes também perco a paciência para o entra e sai das lojas e, principalmente, por ter de experimentar roupa.

    ResponderEliminar
  10. Identifico-me bem com este texto embora nunca tenha sido uma grande consumidora. Sou capaz de passar pelas lojas e "babar-me" para metade dos produtos, mas a não ser que precise mesmo de qualquer coisa, abstenho-me sempre de comprar por mais que goste da peça.

    ResponderEliminar
  11. Passei por isso há ubs dois anos atrás. Não era shopaholic e até era poupada, mas passava muito tempo em centros comerciais. Entretanto deixei de ir e agora a ideia de passar uma tarde no shopping é terrível, prefiro ir comprando roupa aos poucos e de preferência quando as lojas não estao a abarrotar

    ResponderEliminar
  12. Isso é ótimo. Aprender controlar-mo-nos é bastante bom e repararas que afinal não faz assim tanta falta.

    ResponderEliminar
  13. Boa! Eu não sei se conseguia ficar tanto tempo sem comprar mas até sou relativamente controlada. Acho que já não compro nada desde os meus anos em Junho :)

    ResponderEliminar
  14. Vi a tua foto no instagram das New Balance que compraste e fiquei perdida de amores, será que me podes dizer onde compraste ou se é possível mandar vir pela net? Não encontro em lado nenhum e gosto tanto delas, são lindas!
    Li**

    ResponderEliminar